3 Travel Bloggers

Os melhores momentos do 3 Travel Bloggers

Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Colombia, Peru, Brasil, Chile, México, Cuba, Republica Dominicana e Aruba – a segunda temporada do 3 Travel Bloggers levou os nove participantes da série à locais incríveis da América Latina. Como essa fase já terminou e as gravações dos novos episódios já começaram, pedi para alguns dos colegas lembrarem dos melhores momentos das aventuras de 2015. Leia abaixo.

Em comum todo mundo respondeu Medellín. É que esse episódio foi muito especial mesmo, por ter sido o único em que todos los bloggers (como fala a preciosa Maria Del Mar, a criança do grupo) estiveram juntos. Enquanto os episódios novos são gravados mundo afora, dá pra acompanhar os próximos passos no Facebook e ver todos os vídeos da segunda temporada do 3 Travel Bloggers nesse playlist no canal do Daniel Tirado no Youtube.

Arianna Quintero (La Pequeña Comeflor, Venezuela)

“Fazer o 3 Travel Bloggers é sempre uma experiência linda e muito humana. Mas se tiver que escolher um episódio, nadar com os botos nas águas doces de Manais foi realmente sublime. Poder tocar esses animais, nadar com eles tão perto, foi muito especial. Marcela e eu sabíamos que íamos chorar de emoção porque somos duas abraçadoras de árvores.Mas até o Juan Pablo acabou chorando junto. Um momento mágico captado na câmera”.
Arianna nadando com os botos em Manaus.

Arianna nadando com os botos em Manaus. Eu tentei a mesma coisa nessa viagem com a Katerre, mas o boto me mordeu!

Jose Luis Pastor (See Colombia)

“Todos os capítulos são especiais para mim, já que estive em quase todos como diretor ou protagonista e percebi como, a medida em que a temporada avançou, nós nos transformamos numa unida tribo de viajantes. A temporada começou com os nove bloggers em Medellín, resultado de meses de negociações para conseguir juntar todo mundo na mesma cidade. Mas o melhor momento para mim foi o passeio com carros antigos em Cuba: o ápice de uma viagem visual incrível, onde transparece a camaradagem entre os bloggers, o bom humor do grupo. É a imagem que queremos mostrar com o programa”.

Dani, Juan e Arturo: nossos bloggers em Havana.

Dani, Juan e Arturo: nossos bloggers em Havana.

Toya Viudes (Colombia de Una)

“Se tiver que escolher um momento da temporada de 3 Travel Bloggers, é o episódio que rodamos em Medellín. Não só porque estivemos todos juntos na mesma cidade, mas porque essa viagem significou uma nova fase do projeto, quando depois de reuniões intermináveis e muitas dores de cabeça, ele passou a ser uma realidade. Lembro de um ano antes quando José Luis chamou eu e o Dani para conversar e explicar a ideia: três blogueiros viajando juntos e os outros amplificando o conteúdo. Não pensei duas vezes antes de pegar o avião para Medellín e gravarmos juntos o programa piloto, com nenhum dinheiro e muita vontade.”

Bloggers em Medellin.

Laura Lazzarino (Los Viajes de Nena, Argentina)

“Todos os capítulos tem seu momento mágico. A viagem para Medellín foi a que mais gostei, porque viajando todos juntos as energias são potencializadas. Vendo o vídeo também percebi que em nenhum outro episódio dei tanta risada quando nesse. Mas no episódio do Chile houve algo incrível, que foi poder tirar o José Luis de sua zona de conforto e leva-lo aos extremos desde Lapostolle até La Piojera. Já em Cali, cumpri meu sonho de voar de parapente e na Guatemala fiquei muito feliz de poder mostrar para vocês as paisagens da América Central que me inspiraram a fazer da minha vida uma viagem.”

Guatemala: um lugar mágico

Guatemala: um lugar mágico

Arturo Bullard (Trotamundos, Peru)

 “No meu caso foram dois. O primeiro dia, em que pude conhecer todo mundo em Medellín. Eu já seguia alguns bloggers há anos e estava muito feliz de trabalhar ao lado deles. Outro momento foi o capítulo de Cusco, quando pude mostrar para você, para o Dani e para os muito seguidores do 3 Travel Bloggers uma parte tão importante do meu país”.
Dani, eu e Arturo perto das ruínas de Maras, Peru.

Dani, eu e Arturo perto das ruínas de Maras, Peru.