Música, Viagem

Around the World in 80 Music Videos: a incrível volta ao mundo musical

“Um casal, duas câmeras na mão e o pé na estrada”. É esse o mote do projeto Around the World in 80 Music Videos, do casal Leo Longo, diretor, e Diana Boccara, roteirista. Eles estão juntos numa volta ao mundo que vai durar 18 meses, passando por 20 países e registrando 80 bandas. “É a primeira obra global de videoclipes”, conta o casal.

A volta ao mundo musical começou pelo Brasil com as bandas Moveis Coloniais de Acaju, Selvagens a Procura de Lei, Vespas Mandarinas e Nevilton. Meu preferido é esse abaixo do Vanguart, gravado em Piracicaba, interior de São Paulo. É a cidade natal de Leo, que nessa etapa começou a enxergar a real dimensão do projeto que abraçou: “Nós vamos rodar o mundo pra também registrar lugares que, em alguns anos, talvez já não estejam mais como estão. Tudo muda o tempo todo no mundo.”

Leo e Diana já completaram o roteiro de dez videoclipes rodados no Brasil e estão atualmente em Portugal, onde acabaram de gravar com a banda Linda Martini. Essas gravações, brainstorms e demais aventuras são contadas em tempo real no facebook/instagram e nos dois blogs que a dupla escreve para sites brasileiros – todos os links no fim do post.

De Portugal eles partem para uma tour pela Europa (Barcelona, Paros, Zurique, Milão, Berlim, Reino Unido) depois Ásia e América. As estréias são semanais e ainda hoje tem estréia de um clipe novo: “Lucky Girl”, da dupla Brothers of Brazil.

O roteiro por enquanto. Sim, morremos de inveja.

Siga #atw80musicvideos
https://instagram.com/atw80musicvideos/
https://www.facebook.com/atw80musicvideos
https://www.youtube.com/channel/UCOdFrnyUAKy92KvyuKN0aqQ
http://www.brasilpost.com.br/atw-80-music-videos/
https://catracalivre.com.br/rede/atw80musicvideos/