Sem categoria

Buenos Aires: quatro formas de chegar

Seu próximo destino é Buenos Aires? Há mais de uma opção para viajar do Brasil pra a capital argentina. Conheça as quatro opções mais comuns nesse post.

Buenos Aires de avião

É a forma mais rápida de chegar do Brasil à Buenos Aires, melhor opcão de você só tem, por exemplo, um finald e semana ou feriado curto. Muitas das capitais brasileiras contam com voos diretos para pelo menos um dos dois aeroportos portenhos. Saindo de São Paulo, por exemplo, a viagem pode levar de duas horas (ou mais, dependendo de escalas).

Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroparque Jorge Newbery e o Aeropuerto Internacional de Ezeiza.

O Ezeiza é o principal aeroporto da Argentina, e fica afastado do centro da cidade. Já o Aeroparque é o mais próximo ao centro. No Brasil, a Latam e Gol lideram as empresas que atuam nessa rota. Procure passagens também na Aerolíneas Argentinas, Azul, Emirates, Qatar e Turkish. Lembre-se sempre de conferir o preço nas principais plataformas de passagens aéreas disponíveis no Brasil, como MaxMilhas, Decolar, Momondo e etc.

Buenos Aires de carro

Se você tem tempo e curte pegar estrada, essa é uma boa forma de viajar passando por belas paisagens. A distância entre São Paulo e a capital argentina é de 2.200 quilômetros. Saindo de Porto Alegre, essa distância é de 1.100 quilômetros, uma viagem de cerca de 15 horas. É possível criar rotas passando por pontos turísticos e as estradas que chegam até Buenos Aires são boas e movimentadas. Vale lembrar que brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina, mas que é necessária documentação para atravessar a fronteira de carro. Quem for locar carro deve informar o destino no ato da locação para que ele já venha com a documentação correta

Buenos Aires de navio cruzeiro

Outra forma é ir até Buenos Aires de através de um cruzeiro marítimo. É uma maneira de ir com todo conforto possível. Há companhias que costumam ofertar Buenos Aires em seus pacotes — conheça algumas aqui. O ponto positivo é que quem chega de navio também pode aproveitar para conhecer o Uruguai, já que a grande maioria dos navios de turistas entre Brasil e Argentina param também em porto uruguaio. Por outro lado, o preço pode aumentar bastante.

Buenos Aires de ônibus

Várias empresas oferecem rotas de ônibus saindo de diferentes pontos
do Brasil com destino a Buenos Aires. É uma boa opção para quem tem orçamento mais apertado e não tem tanta pressa de chegar ao destino, ou apenas para quem não gosta de voar. Mas é importante pesquisar bem os preços das passagens! O ClickBus faz comparativos em diferentes aviações e pode ser um bom aliado. Algumas empresas que realizam viagem de ônibus até Buenos Aires são a Crucero del Norte, a Flecha Turismo, a Gontijo e a JBL Turismo.

Outras dicas de Buenos Aires

  • Você não precisa de visto para conhecer a Argentina. Apenas a
    carteira de identidade recente.
  • A melhor época do ano para viajar para Buenos Aires é entre novembro e março: primavera, verão e outono. No inverno, as temperaturas ficam bem baixas.
  • O transporte público em Buenos Aires é muito mais barato se o cartão SUBE for usado. Este cartão permite que você pegue ônibus, metrô e trem. Ele tem uma pequena taxa de aquisição.
  • Buenos Aires é Capital Mundial dos Teatros. Vale muito a pena investir em algum evento no Teatro Cólon.
  • Uma viagem de 7 dias é suficiente para ver todos os principais pontos turísticos da grande Buenos Aires com calma.
  • Embora haja acomodações em toda a cidade, é nos bairros de Palermo e Recoleta, onde você encontrará a melhor oferta de restaurantes, lojas, bares e shows.
  • Procure ficar na região central da cidade para ter mais facilidade de locomoção.

Leia também: mais Buenos Aires no blog

foto do destaque: Caminito por Jess Kraft via Shutterstock