Viagem

Como conhecer pessoas nas viagens

É só falar que vai viajar e a cabeça já começa a funcionar pensando nos lugares, nas comidas, nos pontos turísticos (sim, por que não?) e nos locais que esperamos descobrir. Conhecer pessoas, claro, é parte da aventura. E é sim muito fácil conhecer gente nova nesse contexto, basta agir com naturalidade e deixar conversa fluir. Mas nem todo mundo sabe como se virar nessa nova situação de viagem solo, então é legal saber onde encontrar pessoas bacanas que vão fazer a sua viagem mais rica. Por exemplo>:

Vá a um café local

foto via StockSnap

Claro que todo lugar tem algum ponto turístico inescapável que você vai visitar. Mas tente ir a lugares menos conhecidos também. Pergunte a um amigo que você tenha na cidade, use aplicativos de localização, pergunte nas redes sociais: com certeza alguém vai te dar uma dica preciosa! Muitas vezes são lugares que estão bem escondidos, como aquele café local que só quem conhece vai. Mas pode apostar: é onde você vai encontrar pessoas e/ou com histórias curiosas.

Baixe aplicativos de relacionamento

Foi-se o tempo em que você falava sobre aplicativos de relacionamento porque estava só procurando por uma paquera (mas também pode procurar por isso lá!). O brasileiro então é mestre na conversa. Na verdade, aplicativos de namoro como o Badoo são uma grande ajuda na hora de viajar. Tem muita gente que está à procura de amizades porque está passando por um local e é muito bom também conhecer pessoas que pelo perfil você pode ver se têm os mesmos interesses que os seus. Qual o mal que existe em uma ajudinha extra, certo? E de repente você até encontra aquele amor de verão dos seus sonhos!

Pegue transporte público

Vamos usar o bom senso aqui. É claro que existem lugares ou situações em que pode ser perigoso você se aventurar sozinha, então analise e o que faz sentido em cada caso. Mas sempre tente fazer uso do transporte local ao viajar e pegar um ônibus, metrô e bonde (na foto: um dos trams de Lisboa) na cidade onde você está. Primeiro que é uma forma de vivenciar a cidade, interagir com as pessoas da região e sentir como elas são. Segundo que é sempre uma bem-vinda economia de dinheiro. Foto: S-F via Shutterstock.

Extra

Têm os lugares óbvios como hostel, barzinhos, boates etc. Mas uma dica bem legal também é verificar se tem algum evento local acontecendo na cidade nos dias em que você estará lá. Internet e redes sociais estão aí de novo para ajudar nesse caso. Geralmente sempre tem um show, exposição, comemoração de alguma data festiva, que aglomeram várias pessoas diferentes. Informe-se e se mexa, entre em grupos de Facebook (há vários grupos específicos para mulheres viajantes!), instale apps, compre guias de viagem – o importante é sair da sua zona de conforto.

Aqui no blog mesmo há outras dicas e se você é uma viajante solo experiente ou de primeira viagem (literalmente) não deixe de conhecer o “Mas Você Vai Sozinha?”, um livro com histórias e dicas de quem já explora o mundo na própria companhia.

Foto do destaque: Pexels.