Música

Karina Buhr: despertador apagador vai embora fica meu amor

A Karina Buhr ganhou perfil super elogioso no MTV Iggy (site dedicado à novidades bacanas da MTV gringa) que a chamou de “Patti Smith com olhos pintados e um monte de cultura brasileira a seu dispor”. Mas Karina não é novidade aqui. Só esse ano via MTV Brasil ela passou  pelo Grêmio Recreativo (com a Céu, cantando “Estão Dizendo por Aí” do Hildon) …


no Show Na Brasa do China…

http://www.youtube.com/watch?v=B078IPPy1hA
e no palco do VMB com Tulipa Ruiz, Bárbara Eugênia, Nina Becker Marina Lima e Edgard Scandurra.

http://www.youtube.com/watch?v=t49fP9AvpgE

Karina é cria da intensa mistura musical de Recife, onde tocou com o Eddie e fundou a Comadre Fulozinha. Lançou um primeiro disco solo suave e delicado, passou um ano excursionando pra mostra-lo Brasil afora e apareceu com Longe de Onde. O elogiado show desse fim-de-semana no SESC Pompéia em São Paulo (veja abaix0) vêm coroar um ótimo ano para e a tour segue para apresentações no Recife e em Campinas e Porto Alegre até janeiro.

“Carapalavra” do vídeo abaixo, tem ecos de pós-punk, poesia concreta, ESG e tropicália – é uma das coisas brasileiras mais legais que ouvi em 2011, passando longe do hippie-ismo e das influências rock-inglês de sempre.  O sotaque é uma delícia e o disco está disponível para download legal/gratuito no site oficial da moça, ó.


Go Karina, go!