Viagem

Leve-me: pense num AirBnb para passeios

“Viajar como sempre, conhecer como nunca”.

E se você pudesse se sentir como um local em qualquer cidade? É a proposta da Leve-me, start-up brasileira fundada em 2014. Pense num couch-surf sem dormir num sofá estranho, um AirBnB de passeios, uma guia Lonely Planet pessoal. A idéia da Leve-me é conectar viajantes com moradores locais que conheçam e queiram repartir as coisas mais legais de suas cidades.

O serviço fará a união entre gente que queira mostrar coisas legais de onde mora, com visitantes dispostos a conhecer as cidades a partir da visão das pessoas que vivem nela. Os filtros do Leve-me aproxima os interessados e através do site é feita a negociação. “O usuário buscará pela cidade e data de sua viagem, escolherá alguma das pessoas disponíveis, realizará o contato e pagará para a confirmação do passeio”, explica Lazaro Fanfa, um dos sócios. O custo é definido por quem oferece o passeio e a plataforma fica com uma porcentagem.

Ainda está em fase de testes e definições das formas de remuneração e execução dos passeios. Quem estiver disposto a ser beta-tester já pode se cadastrar gratuitamente, tanto para viajar quanto para receber viajantes. O endereço é leveme.co. No facebook: leveme.co.