África do Sul, Viagem

Na estrada: #MeetSouthAfrica2015

Pra começo de conversa, é claro que esse post deveria estar online há dez dias. Mas antes tarde do que nunca, certo? E mais, agora que estou no fim da viagem tenho fotos para ilustrar o post.

Como essa:

image

#TEAMSA101 em ação na reserva Godwana.

Não estou de férias. Como freelancer, nem sei o que é ter férias ou salário fixo. Mas meu trabalho atual (dica: não tem nada ver com indie rock ou televisão ou, deusmelivre, festivais de musica eletrônica) tem outras vantagens. Como conhecer gente interessante de todo o mundo enquanto viajo e vejo coisas sobre as quais posso escrever.

Outra foto:

image

Escritório do dia. Um trabalho duro, mas alguém tem que fazer

No momento estou em Durban, costa leste da Africa do Sul, participando de um evento de travel blogging. Nos últimos dias o #MeetSouthAfrica que é um programa do South African Tourism para apresentar o país, me levou ao topo da Table Mountain na Cidade do Cabo, uma vinícola do século XVII e um mergulho com tubarões brancos. No tempo certo contarei tudo isso e mais. No momento vim só dar um toque: acompanhar conferências como a INDABA e ITBC é um dos primeiros passos para entender como esse mercado funciona e, quem sabe, fazer parte dele. E acaba com essa mística do “como vc faz para viajar de graça”, já que deixa claro que há muito trabalho envolvido.

Mais uma foto:

image

Marinheira!

Se você quiser saber mais sobre o que estou fazendo aqui (de novo: não é férias) siga no twitter/instagram ao longo do final de semana. Semana que vem estarei de volta a São Paulo para escrever sobre essas experiências.

Ah, os posts são em inglês e isso me leva a outra dica: se você quer viajar, aprenda inglês. Não posso contar quantas vezes nos últimos meses agradeci mentalmente ao meu avô por ter pago minhas aulas de inglês quando criança.