Viagem

Apps de viagem que você vai querer usar

Novos Apps de Viagem para Seu Celular

Os apps estão mudando rapidamente. Inclusive, estão deixando de ser meros aplicativos para se transformarem em planejadores de viagem inteligentes (hello, Hipmunk!) e sistemas de busca altamente desenvolvidos (já testou o Google Destinations?) Não faz muito tempo eu atualizei a lista dos meus oito apps essenciais para viajar. Essa é um novo apanhado de sugestões. Alguns eu não conhecia (TripLingo!) outros eu não uso (BlaBlaCar) mas recebi como sugestões da galere no Snapchat.

BlaBla Car
“Eu amo o Blabla Car. É um app de carona para viagens. Se alguém está planejando uma viagem, pode colocar a rota no app. E se você precisa chegar até algum lugar nessa rota, você paga diretamente para o motorista por um espaço no carro. Economizei um monte em passagens de trens e ônibus numa viagem para a Europa no ano passado!” Dica da colega Sarah Morlock, do blog Every Mile a Memory  (Android / iOS)

BlaBla Car App Print

Dollarbird Calendar
Você perde o controle de quanto gasta em cada viagem? Eu também. E isso é ruim. Tente mudar usando um dos muitos apps de manutenção de gastos existentes. O Dollarbird é bastante simples, tem uma interface ótima e não vai tomar muito tempo da viagem. É um jeito esperto de manter suas finanças sob controle. Também tem a vantagem de não pedir registro nem estar ligado a sua conta de banco ou cartão de crédito. (Android / iOS)

DollarBird App Print

FlightSpeak
“O FlightSpeak salva qualquer escala em aeroporto. Ele tem mapas, deixa ver quais restaurantes e lojas estão em cada terminal, checa se há Ubers disponíveis e mostra quais são as opções de transporte. Eu uso em todas as minhas viagens, especialmente se um aeroporto é novo pra mim.” Funciona em quase 200 aeroportos diferentes. Dica da colega Marissa Pedersen do blog Postcards from Seattle.  (Android / iOS)

FlightSpeak App Print

Google Translate App
Um tradutor visual para te ajudar com placas e afins. Trabalha com a câmera e traduz para 90 idiomas diferentes, que o app identifica automaticamente porque ele não é fraco, não. Funciona offline, desde que você faça o download dos pacotes antes. (Android / iOS)

google-translate

HERE
Se a função offline do GoogleMaps (não vou nem falar do app de mapas da Apple) não te satisfaz, tente o HERE. Tem mapas offline atualizados para mais de 1200 cidades em 100 países, esteja você andando, dirigindo ou pegando trem ou ônibus ou ferry. Em alguns casos tem até mapas internos de prédios. Funciona em praticamente qualquer coisa que tenha uma tela, incluindo Apple Watch. (Android / iOS)

Here Maps Print


Office Lens
 

Não é um app de viagem, per se. Mas é super útil para escanear documentos (pense em passaporte, vistos, cartões) e deixar no celular/na nuvem/no Evernote. Já dei essa dica aqui. Dica do Hiago Peixoto no Twitter. (iOS / Android)

Office Lens App Print

PackPoint
Existem dezenas de apps para ajudar com bagagem. A maioria deles não é mais que um jeito bonitinho de fazer lista. O PackPoint, não. Esse é um aplicativo inteligente que te ajuda a lembrar do que levar de acordo com seu tipo de viagem, duração e destino. Dá pra deixar alguns set ups prontos também. (Android / iOS)

Pack Point App Print

TripLingo
Aprender o básico da língua local onde você vai mostra não só boa educação, mas interesse genuíno no local visitado. O TripLingo ajuda nisso. Usando suas respostas para uma série de perguntas, ele cria frases e mostra expressões úteis em 14 línguas. E TEM MAIS! Calculadora de gorjeta, conversor de unidades, números de emergência e outras funções vem no pacote. O único senão é que o pacote de línguas não é gratuito (U$9,99). (Android / iOS)

TripLingo App Multi Print


Where is Williamsburg?

Você precisa de chá com certificação Fair Trade, cerveja sazonal, fitas k7 de bandas que ninguém conhece ou restaurantes onde pratos têm apresentação diferentona? Então esse é o app para você. Ele promete encontrar a Williamsburg de qualquer cidade do mundo, baseada nos relatos de usuários. Achei que era piada de primeiro de abril do Gizmodo, mas o app existe mesmo. (iOS)

Where Is Williamsburg

Veja também

Essa lista apps de viagem para girls da The Blonde Abroad (em inglês).
Esse apanhado de apps para pessoas que confiam em estranhos do Mashable (em inglês).
Essa lista super completa do Viajoteca. (em português)

Foto destaque: Erol Ahmed via StockSnap