No que estou trabalhando agora?

    Essa #NowPage existe para contar rapidamente em quais projetos estou trabalhando agora. Para saber mais sobre mim, siga esse link. // atualização 07/2018.

    Óbidos para a edição de julho da Viagem&Turismo


    SP24hrs: Lina Café

    Pra uma avenida que é considerada coração e alma de cidade tão ligada ao café como São Paulo, a Paulista bem que estava devendo uma boa cafeteria. Essa falha acaba de ser corrigida com a chegada da Lina Café, que fica no alto da escadaria da Gazeta. Leia aqui.


    Crônica: Onde Você Estava Quando o Brasil Perdeu de 7×1?

    Eu estava na Ilha de Páscoa, o que é sempre legal para começar uma conversa. No geral as pessoas sabem nada sobre a ilha. Conhecem de livros ou do Instagram as estátuas de cabeças gigantes chamadas moai mas não sabem, por exemplo, que a Ilha de Páscoa fica no meio do caminho entre a costa do Chile e a Polinésia e é uma das ilhas habitadas mais isoladas do mundo. Que a cultura/etnia/língua local chama rapanui. Que durante muito tempo a ilha foi propriedade de uma companhia européia que criava ovelhas e por isso há muros de pedra escoceses num cenário de ilha do Oceano Pacífico. Que as pedras usadas para fazer os murinhos foram arrancadas dos altares dos moai e muito da historia rapanui foi perdida por essa falta de cuidado do homem branco. Não sabem que a comida da ilha é sopa de mariscos e empanada de atum nem que os moai (pasme!) tem corpo ou que alguns estão no fundo do mar. Não sabem que em julho a ilha fica vazia de turistas. (continua)

    Ps: continuo escrevendo meus dramas afetivos da São Paulo de 2018 toda a semana no Medium Brasil!

     


    ChickenOrPasta: The Moth

    Escrevi sobre um dos livros mais legais que chegou até mim esse ano: a coletânea “Tudo Que é Belo: 45 Histórias Reais” do coletivo The Moth. É um livro inspirador, emocionante e que ensina muito para quem trabalha dentro da não-ficção. Conheça aqui.

     


    Em julho não tem edição da oficina de criação de contos de viagem

    Voltamos em agosto. Para inspirar aqui vão dois exemplos de textos de alunas: uma carta de amor para Buenos Aires por Thais Martinho e uma aventura em São Tomé e Príncipe por Kathrin Lazo.

     

    Fique sabendo das próximas edições assinando essa newsletter.

    powered by TinyLetter

     

     

     


    Junho/2018

    Entrevista Naomi Wolf na Marie Claire de junho

    Aproveitando o gancho do relançamento de “O Mito da Beleza” no Brasil (pela Rosa dos Tentos) conversei com a Naomi Wolf, escritora e jornalista, autora de sete best sellers do NYT, sobre o atual estado do feminismo no mundo. Já está nas bancas.

     

     


    Revista InPortoBay

    Um comparativo Portugal/Brasil para a revista da cidade do Porto (uma das minhas preferidas no mundo). Leia aqui.

     

     


    Latinas na Elle Brasil

    Tá maravilhosa a edição comemorativa de 30 anos da Elle Brasil – aliás, já parou para notar como as revistas femininas brasileiras estão bem boas? Sinal dos tempos! A edição de maio tem a Isabeli Fontana em quatro capaz diferentes e está nas bancas. Tem uma reportagem minha sobre a nova música latina com entrevistas com a Kali Uchis, o J Balvin e o Miranda (foi a última entrevista dele antes de morrer).