No que estou trabalhando agora?

    Essa #NowPage existe para contar rapidamente em quais projetos estou trabalhando agora. Para saber mais sobre mim, siga esse link. // atualização 06/2018.

    Entrevista Naomi Wolf na Marie Claire de junho

    Aproveitando o gancho do relançamento de “O Mito da Beleza” no Brasil (pela Rosa dos Tentos) conversei com a Naomi Wolf, escritora e jornalista, autora de sete best sellers do NYT, sobre o atual estado do feminismo no mundo. Já está nas bancas.

     

     


    ChickenOrPasta: destinos de inverno no Brasil (que não são Campos do Jordão ou Gramado)

    Na lista tem Ceará, Goiás, Espírito Santo e outros estados além do sul-sudeste de sempre. Leia aqui.


    Junho: oficina de criação de contos de viagem

    Essa história de oficina de contos de viagem começou em 2017 quando convidei algumas amigas e colegas para experimentar alguns exercícios comigo. Pensando bem, talvez tenha começando quando participei como aluna das oficinas do Don George na gringa. Ou quando entrei numas de cursar letras. Não importa muito. Tô escrevendo para contar a próxima edição acontece em 13 e 20 de junho (não conflita com jogo do Brasil na Copa).  A ideia é   ajudar você a identificar e contar sua própria história. Funciona assim: apenas oito vagas; dois encontros são perto do metrô na região da Paulista, R$250 por pessoa (inclui comidinhas e apostila). “Mas tem que ir nos dois dias?” Sim. No primeiro encontro vamos conversar e realizar exercícios sobre como escrever, no segundo vamos ler e analisar as histórias de cada um. Para inspirar aqui vão dois exemplos de textos de alunas: uma carta de amor para Buenos Aires por Thais Martinho e uma aventura em São Tomé e Príncipe por Kathrin Lazo.

    Fique sabendo das próximas edições assinando essa newsletter.

    powered by TinyLetter


     

    Além do portunhol selvagem

    Faz tempo que eu colaboro com o HostelWorld Brasil (aqui uma rápida reportagen sobre cultura de café em Oaxaca, um exemplo). As dicas de viagem mais recentes são de agora, um apanhado de lugares para visitar e aprender espanhol. Leia aqui.

    Cartagena na Colômbia: bom destino para aprender história, língua e mais sobre a cultura caribenha do país.

     


    Crônica para Revista Pólen

    Valéria acordou trancada dentro de um apartamento que não era o seu. Um apartamento que ela sabia de era do venezuelano bonito da festa de ontem. O que ela não sabia era nome dele ou onde ele estava. Pra piorar, o bilhete que encontrou em cima da mesa não dava nenhuma dica. (continua)

    A Pólen é uma das mais legais revistas literárias online no momento. Feita por uma turma jovem e sem frescura, tem contos, poesias, análises de séries de TV, questões atuais LGBTQ e mais o que aparecer. Vale muito a pena seguir no Twitter.

    Ah, continuo escrevendo meus dramas afetivos da São Paulo de 2018 no Medium Brasil.

     


    Revista InPortoBay

    Um comparativo Portugal/Brasil para a revista da cidade ro Porto (uma das minhas preferidas no mundo). Leia aqui.

     

     


    Latinas na Elle Brasil

    Tá maravilhosa a edição comemorativa de 30 anos da Elle Brasil – aliás, já parou para notar como as revistas femininas brasileiras estão bem boas? Sinal dos tempos! A edição de maio tem a Isabeli Fontana em quatro capaz diferentes e está nas bancas. Tem uma reportagem minha sobre a nova música latina com entrevistas com a Kali Uchis, o J Balvin e o Miranda (foi a última entrevista dele antes de morrer).

     

     


    Mas Você Vai Sozinha?

    Mas Você Vai Sozinha / Gaía Passarelli, Anália Moraes

    Vem comigo que eu conto mais.

    O “Mas Você Vai Sozinha?”, meu adorável livro de crônicas de viagem lançado pela Globo Livros em 2016, continua disponível nas principais livrarias de todo o país. Compre na Amazon Brasil usando esse link. Outros links de venda no site da Globo Livros

     

     


    Toyota para Vice Brasil

    “Acho que ouvi você falando sobre carros na televisão.” Sim, era eu. Parece que aidna tá no ar. São quatro episódios: Sustentabilidade, Design, Economia e Tecnologia Híbrida. Vai lá me ver falando sobre assuntos que não domingo (mas até que engano bem).

    Gaía, Av Paulista (shooting Vice Br)

     

     

    Link Content

    Sou parte do time de colaboradores da Link Content, uma empresa paulistana de curadoria de conhecedores que realiza projetos de conteúdo e experiência. Quem também faz parte da Link? Facundo Guerra, Maria Prata, Ronaldo Lemos, Renata Simões, Serginho Groisman, Claudia Assef e outras pessoas bacanas, realizadoras e com algo a dizer. Conheça aqui.