No que estou trabalhando agora?

    Essa #NowPage existe para contar rapidamente em quais projetos estou trabalhando agora. Para saber mais sobre mim, siga esse link. // atualização 07/2019.

    BuzzFeed Connections

    Estou desde fevereiro desse ano como parte da equipe BuzzFeed Connections, um projeto inovador que leva a expertise de conteúdo do BuzzFeed para alguns clientes selecionados da gigante da publicidade brasileira F/Nazca, como Skol, Trident, Shell e Mercedes-Benz Brasil. Para poder me dedicar direito ao projeto eu aproveitei o promeiro semestre para dar um tempo de escrever “outras coisas” como minhas crônicas no Medium (ver mais abaixo) e colaborações para revistas. Mas segura aí que eu tô voltando!

    BuzzFeed: Bring Me Brasil

    No editorial, meu foco de colaboração no BuzzFeed Brasil é a media brand interna Bring Me, que mostra lugares legais e coisas bacanas para fazer mundo afora. Nesse comecinho da marca no Brasil o foco são traduções e vídeos curtos no Instagram, mas eu tenho escrito principalmente sobre coisas para fazer em São Paulo e dicas de como economizar em viagens. Acompanhe por aqui.

    Coluna fixa na Hysteria

    Lançamentos literários, dramas da vida em São Paulo, geração ageless, maternidade e outros assuntos em duas crônicas mensais para o portal audiovisual-feminista.

    [leia aqui]

    Mas Você Vai Sozinha? podcast

    Um papo semanal sobre viagem e tudo que há ao redor dela: literatura, música, nerdices pop, dicas de destinos e organizações e afins. Volto com a terceira temporada em agosto próximo. Acompanhe por aqui ou no Spotify.

    Mas Você Vai Sozinha? podcast

    Perfect Strangers para Facebook

    Projeto para o Creative Shop do Facebook Brasil em parceria com o fotógrafo Fernando Schlaepfer. A intenção era nos unirmos para responder à pergunta “como ser turista na sua própria cidade” — um assunto que amo, visto o tanto que escrevo e registro São Paulo por aí. O resultado ainda está sendo finalizado e deve entrar no ar em fins de novembro. Enquanto isso você pode acompanhar no meu Stories.

    Gaía Passarelli

    Agosto: Oficina de Narrativas de Viagem

    A 11ª (!) edição do meu curso para escrever mais/melhor sobre suas próprias viagens acontece em dois finais de semana em lugar a ser confirmado em São Paulo. Informacões nesse link.

    Para inspirar aqui vão três exemplos de textos de participantes: uma carta de amor para Buenos Aires por Thais Martinho, uma aventura em São Tomé e Príncipe por Kathrin Lazo e essa saga por uma Europa com teto aéreo fechado por Renato Salles.

    Oficina de Criação de Contos de Viagem com Gaía Passarelli
    Coisas que você precisa para escrever um conto de viagem: lembranças, histórias e, de preferência, ter viajado. Café ou chá ajudam.

    Conto: Lara e o Gato Preto

    Comecei essa série em partes no Medium Brasil. Updates semanais. Acompanhe por aqui.

    Guia do Bixiga para ChickenOrPasta

    Flanar, na definição de dicionário, é “andar ociosamente, sem rumo nem sentido certo; flanear, flainar, perambular.” São Paulo é uma cidade fantástica pra flanar. Ainda mais em tempos como os de hoje, em que tanto da cidade está sendo redescoberto. A cidade em constante transformação oferece informação, diversão, experiências para quem quiser. Basta saber o que olhar. Pegue o Bixiga como exemplo. O bairro é um dos mais representativos da comunidade italiana na cidade, mas tem uma história que precede a chegada dos imigrantes europeus que segue viva ainda hoje.

    [continua aqui]

    Escadaria do Bixiga por Gaía Passarelli
    Escadaria do Bixiga num domingo qualquer

    Marie Claire: As Mulheres Que Estão Dominando a Podosfera

    Mais importante podcast brasileiro criado por mulheres, o “Mamilos” comemora quatro anos de jornalismo com cerca de 120 mil ouvintes, liderando uma onda feminina – com outras lançando seus próprios canais.

    (continua aqui)