Itália, Viagem

Habemus Patrum!

“Não há nada assim no mundo”.

É o que promete o Patrum, um app/comunidade disponível a partir de hoje (13/08) na AppStore, que permite que patronos, visitantes e apreciadores de arte em geral tenham acesso ao excepcional acervo dos Museus Vaticanos. Criado pelos Patrono das Artes dos Museus Vaticanos, o Patrum deve se tornar uma comunidade em torno de uma das coleções de arte clássica mais famosas do mundo.

Patrum Interface

Patrum: Vaticano na sua mão


A intenção é fazer com que mais pessoas conheçam a coleção de arte do Vaticano e, claro, aproximar o público de uma instituição vista como (no melhor dos casos) distante, mas que possui um acervo cultural inestimável.  Com funções de chat, crowdsourcing e acesso a especialistas e curadores, o Patrum também deve facilitar a chegada de novos patronos, pessoas que colaboram diretamente com a manutenção e restauro das obras e, em troca, tem acesso especial ao acervo, incluindo passar direto nas (enormes) filas da Basílica de São Pedro, embarcar em tours privadas da Capela Sistina, e visitar alas fechadas ao público normal.

O Patrum estréia gratuitamente na AppStore hoje, dia 13 de agosto. Uma versão pra Android é promessa pra ainda esse ano.

#CountdownToPatrum
Facebook
Instagram
Twitter
Site oficial

 

** MAIS **

Mailing do How to Travel Light: uma vez por mês, de graça, só com os posts mais legais -> clique aqui e não perca nenhum!