Portugal, Viagem

Portugal Food Stories: terrinha, me aguarde!

Começando o jejum em 5, 4, 3…

Saiu ontem o resultado do #PortugalFoodStories. Eu tinha escrito sobre nesse post e, honestamente, não sabia quando sairia o resultado do concurso nem estava pensando loucamente no assunto. Aí me marcaram em um post com o resultado e, bom, como dizer não para algo assim?

#PortugalFoodStories por Emanuel Siracusa

É uma viagem de duas semanas por recantos portugueses famosos pela excelência e tradição de sua comida. É promovido pela APTECE, a Associação Portuguesa para Viagem e Gastronomia e o gentil convite veio através do patrício Nelson Carvalheiro, travel/food blogger que mora em Berlim, é especialista em mercado de luxo e esteve no #KeralaBlogExpress.

No roteiro, que só ficaremos conhecendo em detalhes em setembro, estão vilas de pescadores, tascas, tavernas, vinícolas, fazendas e restaurantes. Voltarei uma bolinha, é claro, bem feliz.

Vamos?

Mas, peraí, tem mais! No grupo estão duas amigas muito queridas que fiz esse ano: a Roxanne Bamboat, de Mumbai, que escreve sobre comida e bebida com o pseudônimo The Tiny Taster e a Inma Gregório, da Galicia, que roda o mundo escrevendo e fotografando para o A World to Travel. A idéia de matar as saudades e dar risadas regadas à muitas garrafas de vinho me deixou com o coração quentinho desde já. Também será oportunidade de conhecer outros três travel bloggers: Jose Luis Pastor, do See Colombia Travel, Andras, do Világevő e Joanna Yee, do Candids by Jo. Look forward to meeting you all!

Ah sim, sobre o jejum… mentira. A única coisa que vai mudar na minha alimentação é que estou há um tempo sem comer carne. Abri uma exceção (muito válida, diga-se) para comer porco na lata, semana passada na Festa da Comida Caipira de São Luiz do Paraitinga. Abrirei outra em setembro para aproveitar como se deve esse rolê gastronômico pela terrinha, sem medo.