3 Travel Bloggers, Colômbia, Viagem

Rumo à Medellín

Viajo hoje pra Medellin, Colômbia.

Sei que tem um monte de coisas acontecendo em São Paulo agora. E entendo que no momento viajar parece algo menor. Não é. Visitar outros países, andar por outras cidades e (principalmente!) conversar com as pessoas nos ajuda a entender o que acontece na nossa própria terra.

Conheço pouco da América do Sul. Falo inglês mas não falo espanhol. Tenho amigos na Índia, na Inglaterra e no Canadá, mas não na Venezuela ou na Colômbia. O pouco que sei sobre esses países é o que aprendi lendo. Mas isso está para mudar.

Essa viagem para Medellin, a convite do bureau de turismo da cidade, é o começo de um ano de coisas muito (muito!) legais que vão rolar unindo nove viajantes (bloggers, fotógrafos, aventureiros) da América Latina. Tô nessa, morrendo de vontade de aprender mais sobre o que pensam (como vivem, do que se alimentam, hoje no Globo Reporter) nossos vizinhos (falei um pouco sobre isso nessa entrevista) e quem sabe voltar menos desesperançada com a vida aqui.

Uma cidade nas montanhas <3 Na foto: panorâmica da Plazoleta de Botero.

Uma cidade nas montanhas

Tudo que ouço sobre a Colômbia atual é positivo. Um país que sobreviveu ao narco-caos e está não apenas se levantando, mas se tornando um dos destinos turísticos mais legais do nosso continente. Tem uma selva que cobre 40% do país, tem o mar azul do Caribe, tem cidades em cima de montanhas e muita, muita história e cultura. Sobre Medellín, sei que foi o centro dos anos em que o narcotráfico era liderado por Pablo Escobar (google it) e sei que a cidade se reinventou como “a capital das flores”, que tem uma vida noturna viva e animada e que por lá se come muito bem.

São essas coisas que vamos contar nos próximos dias. Acompanhe a hashtag #BloggersEnMedellin no meu facebook/twitter/instagram. E no dos meus colegas também! Lista completa aqui.

#BloggersEnMedellin

#BloggersEnMedellin