Comida, Inglaterra, Viagem

Salted beef beigel em Brick Lane

Um sanduíche barato que me faria atravessar o oceano agora, possível fosse: o beigel (a grafia é essa mesmo) recheado com carne salgada e mostarda da Beigel Bake em Brick Lane.

(foto: LondonEater)

O sanduíche, salgado e gorduroso, pode ser feito com diferentes tipos de pão. Mas eu gosto desse, de numa padaria 24h na famosa rua do leste londrino que há mais de vinte e cinco anos serve a carne salgada (parecida com nossa carne seca) num pão fresco, redondo, macio e quentinho, junto de molho de mostarda picante. Custa duas libras e sempre tem uma fila esperando. Há outros sabores também, além de pães pra levar pra casa.

A carne salgada e o pão recém-assado esquentam o corpo em noites frias. E ajudam também a evitar ressaca – come um desses antes de voltar da balada pra ver!

Image

Como o sanduíche de pastrami das deli nova-iorquinas, o salted beef é um sanduíche barato, fácil e amado. Cada um tem, portanto, o seu preferido.

O site YoungAndFoodish listou seus cinco salted beef sandwiches prediletos (leia em inglês aqui) e nos comentários diz que o da Beigel Bake é ‘borrachento’. Mas eu discordo.