Inglaterra, Viagem

The Pavilion Café (Victoria Park, Londres)

O Pavilion Café, como o nome diz, fica dentro em um pavilhão do Victoria Park, na beira de um lago onde aves nadam, adultos leem jornal, cachorros e crianças brincam na grama quando o tempo permite. Descobri graças à dica de um amigo no FourSquare e acabei tomando muito café e chá por lá durante uma curta temporada morando em Bethnal Green, leste de Londres.

Pavilion Cafe

Eles trabalham só com ingredientes locais e orgânicos, oferecendo opções diárias de refeições para as manhãs, a partir das sete: panquecas, bolos e várias opções de ovos além do british breakfast completo com salsicha, feijão e tomate. Um cardápio de almoço começa ao meio-dia e sempre há opções vegetarianas. Você também pode levar pães e café para casa.

O que ficou na minha cabeça foi o saboroso sourdough bread: pão preto de massa azeda e sabor forte, sensacional com manteiga. Pra acompanhar, chá ou bem tirados cafés de várias partes do mundo, puros ou com leite integral fresco.

Pavilion Cafe cafe

Se for verão (pelo menos fim de primavera, começo de outono) pode esperar  fila sabendo que vale a espera, principalmente se for para sentar no deck que se estende sobre o lago, onde bate sol. No inverno, as mesas comunitárias e o balcão, de frente para grandes paredes de vidro, quebram o galho.

The Pavilion Cafe
Victoria Park
Crown Gate West E9 7DE
http://www.the-pavilion-cafe.com
[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?ie=UTF8&cid=12226193843523285900&q=Victoria+Park+Pavilion&gl=BR&hl=pt-BR&t=h&source=embed&iwloc=A&ll=51.533455,-0.041905&spn=0.006295,0.006295&output=embed&w=425&h=350]