3 Travel Bloggers, Peru, Viagem

Um tour gastronômico por Lima

Breaking Borders Lima Peru Ceviche

O trabalho de vídeo e fotografia do Breaking Borders não é de blog de viagem – é de reportagem sobre o mundo. Um respiro no meio de tanto conteúdo de viajantes nas interwebs. Projeto do filmmaker Nick Neumann e do fotógrafo Walker Dawson, dois graduados em Relações Internacionais da Califórnia, o site conta histórias que vão de uma busca por antepassados na Somalilândia à cena do surfe no Sri Lanka.

Entre 2014-15, a dupla passou por Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru. E entre metrópoles, desertos, montanhas e longos rios sul-americanos descobriram cenários, histórias e sabores que publicam como video-reportagens. No episódio gravado em Lima, publicado em meados do ano passado, Walker tem a companhia de um guia local que fala sobre as tradições da espetacular gastronomia peruana. O rolê é pelos pequenos restaurantes da Lima Antiga, que há décadas fazem a mistura colorida de ingredientes dos pratos locais. E explica porque esse tipo de comida não pode ser emulada em outras países.

Tá bem bom pra ver antes do almoço.

Walker e Nick também guardaram boas memórias de São Paulo, onde o duo morou por dois meses e que rendeu esse vídeo sobre “a cidade mais subestimada do mundo”. “Quanto mais eu viajava pelo continente, mais respeito ganhava por São Paulo. A cidade é mais diversificada, tolerante, sofisticada e interessante e qualquer outra na América Latina.”

Também destacam o Paraguai. “É um país pouco explorado, barato, seguro e incrivelmente amigável. Passamos três dias a bordo de um barco no Rio Paraguai, acampando no convés e visitando comunidades ribeirinhas.”

A aventura latino americana rendeu ainda um dos melhores trabalhos de reportagem do Breaking Borders até agora: uma visita a La Rinconada, uma vila de mineração a 5.800 metros de altitude nos Andes peruanos, o local habitado mais alto do mundo.

Agora Walker e Nick estão nos EUA, editando e publicando o material captado. E no meio do ano o Breaking Borders vai para a Europa, com foco ma Alemanha, Polônia e Ucrânia, registrando o trabalho de bibliotecas públicas que estão ajudando na adaptação de veteranos e refugiados de guerra.

São Paulo por Breaking Borders. Foto: Walker Dawson.

São Paulo por Breaking Borders. Foto: Walker Dawson.

Breaking Borders

http://wearebreakingborders.com
https://www.facebook.com/wearebreakingborders

Leia também

Por dentro do Mercado San Pedro, em Cusco
Como é ficar hospedado no Palacio Nazarenas, em Cusco
3 Travel Bloggers: Explorando Cusco