Guia Paulicéia + Gop Tun: 11 coisas para fazer em São Paulo no feriado
Cupom de desconto para a quarta edição do Festival Gop Tun em 19 e 20/04 + dicas para quem vem aproveitar a cidade no feriado.
Oi,
Essa é uma edição especial do Guia Pauliceia, o compilado de dicas de coisas legais para ver/fazer em São Paulo, enviado para apoiadores da Tá Todo Mundo Tentando às quintas-feiras.
A edição de hoje vem assinada pelos amigos do Gop Tun Festival, que tem sua 4ª edição nesse fim de semana, dias 19 e 20/4.
A Gop Tun surgiu em São Paulo há treze anos, quando um grupo de amigos DJs se reuniram em um grupo fechado no Facebook para trocar músicas e experiências. Em uma época onde a cena era dominada por clubes consolidados, e festivais enormes, arrumar gigs para tocar era uma batalha, e Caio Taborda, Fernando Nascii, Guilherme Scott e Bruno Protti decidiram produzir suas próprias festas.
Corta para 2025, e o coletivo e selo musical Gop Tun agora se prepara para ocupar novamente o Estádio do Canindé. A quarta edição do Gop Tun Festival, nesse fim de semana, terá dois dias de programação com uma curadoria especial que reúne Omar Souleyman, Hudson Mohawke, Avalon Emerson, Olof Dreijer e Partiboi69, e nomes importantes da cena nacional como Eli Iwasa, Giu Nunez, Gabi Fisher, Veraneio, Cashu, Suze ijo e Cremosa Vinil.
E, melhor: é feriadão!
Se você ainda não garantiu seu ingresso, é só seguir esse link e comprar agora com 10% de desconto:
Para enfrentar essa maratona, anota as dicas para fazer um esquenta antes ou dar uma relaxada com os amigos depois.
Quase todas as dicas estão na região central, onde é muito fácil chegar de transporte público. Mas mesmo as dicas nos bairros também são suaves de chegar de ônibus ou táxi.
Comer hambúrguer no Chimichurri Parrilla
Mais conhecido pelos cortes argentinos feitos na brasa, o Chimichurri manda muito bem nos hambúrgueres, que são generosos, suculentos e com o toque defumado que vem direto da parrilla. Perfeito para encher a barriga entre uma festa e outra. Experimente também as empanadas e o choripan.
Fica na Avenida Professor Alfonso Bovero, 730, uma distância caminhável do Metrô Sumaré. Mais informações no Instagram.
Comer estrogonofe na Pizzaria Camelo
Sim, você leu certo: estrogonofe. A tradicionalíssima pizzaria Camelo, famosa na cidade pelas massas super finas, serve um dos melhores estrogonofes de São Paulo, com arroz soltinho, batata palha crocante e aquele molho cremoso que dá um quentinho no coração. Uma pausa clássica no meio do caos.
Endereços das unidades no site oficial.
Conhecer a Pina Contemporânea
Aberto em 2024, o novo prédio da Pinacoteca é um deslumbre arquitetônico e concentra exposições de arte contemporânea em um espaço amplo, iluminado e descomplicado. Ideal para recuperar o fôlego e alimentar o cérebro antes da pista.
Fica na Av. Tiradentes, 273, na saída do metrô Luz. As visitas aos sábados são gratuitas (e as filas são grandes). Informações no site oficial.
Tomar sorvete na Tem Umami
O nome já entrega: os sorvetes aqui brincam com sabores salgados, fermentados e inesperados como shoyu, missô e tomate assado. Não se assuste com a fila, ela anda rapidinho.
Fica na Av Ipiranga, 200 - loja 74 (térreo do Copan). Saiba mais no Instagram.
Comprar discos na Galeria Nova Barão
Tesouro do Centro a Nova Barão reúne lojas de vinil para todos os gostos, do metal ao samba. É um lugar para ir com calma, de preferência mais de uma vez.
Fica na Rua Nova Barão, 35, com acesso pelas ruas Sete de Abril e 24 de Maio. Informações no Google Maps.
Comer muito bem no Shoshana
Essa antiga deli judia no multicultural bairro do Bom Retiro ganhou nova vida quando um grupo de amigos decidiu restaurá-la, mudando a cara da Rua Correia de Melo. No cardápio, porções para repartir de varenikes, latkes, schnitzels. Guarde espaço para provar o pudim de leite.
Fica na Rua Correia de Melo, 206/212, e nos finais de semana costuma ter filas - vá com calma e tome um drink gelado na calçada enquanto espera!
Tomar cerveja no Copanzinho
Aos pés do icônico Copan, vizinho da Megafauna e do Orfeu, o Copanzinho é ponto de encontro que vira festa quando menos se espera. Bons PFs, petiscos bem feitos, sushi para os corajosos, e cerveja gelada para acompanhar o vai e vem do Centro.
O Copanzinho fica em um acesso para pedestres com entradas pelas avenidas Ipiranga e São Luis. Informações no site.
Dançar no Caracol
Pequeno, vibrante e com curadoria musical sempre afiada, o Caracol é o tipo de lugar onde a dançar acontece sem esforço. Chegue cedo, fique até tarde, e prepare-se para suar em boa companhia.
Fica na Barra Funda, na Rua Boracéa 160. Programação e outras informações no Instagram.
Se fartar no Almanara do centro
Nada como um almoço em esquema rodízio depois de uma noite intensa. Aqui, esfihas, quibes e homus são servidos à vontade num salão antigo, com jeito do Centro de outrora. O Almanara do Centro é um clássico absoluto e não decepciona.
Fica na R. Basílio da Gama, 70. Mais informações no Instagram.
Dar um relax no Parque Augusta
Respiro verde no coração da cidade, perfeito para esticar o corpo, tirar um cochilo na grama ou observar a fauna paulistana em ação. Um ótimo lugar para reenergizar sem sair do miolo.
Pegar uma piscina no Edifício Renata
Na varanda ampla de um edifício retrofitado, essa piscina aberta tem serviço de bar e acesso em esquema day use. Boa pra refrescar o corpo e renovar seu feed do Instagram: tem uma vista bonita da cidade em pleno solzão.
O Edifício Renata fica na Rua Araújo, 216. Mais informações no Instagram.
Se você ainda não garantiu seu ingresso, é só seguir esse link e comprar agora com 10% de desconto:
Bom fim de semana!
Voltamos amanhã com a programação normal.
que delícia de edição <3
Almanara é sucesso demais ♥️