Guia Paulicéia: Popload Festival 2025
Vem aí: dia 31/05 no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Oi,
Essa é mais uma edição do Guia Paulicéia, o compilado de coisas legais para ver/fazer em São Paulo enviado semanalmente para apoiadores da Tá Todo Mundo Tentando.
A edição de hoje, na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, chega em tempo de lembrar que logo mais, em fins de maio, teremos a edição 2025 de um dos festivais mais legais que há: o Popload Festival, que acontece em 31 de maio no Parque do Ibirapuera e que terá Norah Jones, St. Vincent, Laufey, Kim Gordon e Tássia Reis no lineup.
Porto seguro para quem gosta de música desde sua criação em 2009, não é surpresa que seja um dos destaques musicais de 2025.
"Dentro do perfil do Popload Festival, buscamos alinhar qualidade artística e oportunidades relevantes, mantendo um equilíbrio que privilegie ao máximo a diversidade no lineup. O que nos guia de forma mais consistente é a música, e o protagonismo feminino na área tem sido especialmente marcante nos últimos tempos, com artistas incríveis, tanto icônicas quanto novas, se destacando de forma natural em nossas escalações."
Francesca Altério, CEO da T4F
Quer falar comigo, dar uma dica para próximas edições? É só responder esse email ou deixar um comentário:
Norah Jones
A celebrada cantora, compositora e pianista está em turnê que celebra os 20 anos do super elogiado álbum de estreia “Come Away With Me", além de apresentar nos palcos seu trabalho mais recente, o álbum “Visions", de 2024 — aclamado pela crítica e reafirmando sua posição como uma das grandes artistas da música atual.
St. Vincent
Original e virtuosa, Anna Clarke guitarrista fará no festival uma das primeiras apresentações de sua All Born Screaming Tour, promovendo o novo álbum homônimo que também ganhou uma versão em espanhol: Todos Nacen Gritando.
Kim Gordon
A lendária baixista, uma das figuras mais influentes do rock, conhecida principalmente por cofundar o Sonic Youth e por uma abordagem musical experimental e corajosa, Kim Gordon baixa novamente no Brasil com o show de segundo álbum, “The Collective”.
Laufey
Cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista nascida em Reykjavik, com ascendência chinesa e baseada em Los Angeles, Laufey tem a rara capacidade de unir o clássico ao contemporâneo. Com um Grammy no currículo e uma audiência de mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais, ela se firmou como uma das artistas de jazz mais ouvidas do mundo, atualizando a elegância do estilo com uma visão moderna do mundo.
Tássia Reis
Uma das vozes mais marcantes do rap brasileiro, a paulista Tássia Reis segue em ascensão com um som autêntico e incisivo, escrevendo letras que capturam as dores e delícias da vida com bom humor e originalidade. O show atual é baseado em “Topo da Minha Cabeça”, seu quinto álbum, que sintetiza sua trajetória e mistura soul, samba, rap, drill, funk, R&B e jazz, sob uma estética afrofuturista.
The Lemon Twigs
A dupla norte-americana, formada pelos irmãos Brian e Michael D'Addario, parece vinda de outra era musical. Com influências de The Beatles, The Beach Boys, David Bowie e Queen, o duo garante apresentações intensas entre a nostalgia dos anos 60 e a ousadia da nova geração.
Terno Rei e Samuel Rosa
Terno Rei e Samuel Rosa se reencontram para um show especial, retomando a parceria iniciada no projeto Conexão Balaclava (2021), que resultou em um EP. O repertório inclui novas versões de clássicos como “Balada do Amor Inabalável” e “Resposta”, do Skank, e “Medo”, do Terno Rei.
Exclusive Os Cabides
O quinteto de Florianópolis ganhou notoriedade indie com o single “Lagartixa Tropical" em 2021 e segue explorando um rock irreverente, com letras afiadas. O Popload, em resenha do álbum “Coisas Estranhas", considerou uma mistura de Jovem Dionísio com Cachorro Grande e Bidê ou Balde.
Garanta seu ingresso
O Popload Festival 2025 acontecerá em 31 de maio no Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma mudança significativa para um dos espaços mais emblemáticos da cidade, com sua ampla área verde e infraestrutura.
O foco principal do Popload sempre é o palco, mas o festival também é conhecido por fomentar um ambiente de troca cultural e um ponto de encontro para quem gosta de música.
Quero muito ir ✨🎶