Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Tatiana Tavares

Minhas manhãs sempre começam com vontade!

Vontade de sair da cama quentinha, lavar o rosto com água fria, passar um hidratante e ficar com a pele macia...

Ir até a cozinha, passar um café quentinho e, enquanto exala aquele cheiro de vida, tomo um copão de água do filtro de barro...

Vou até a sala, abro as cortinhas, vejo o dia. Troco a água dos cachorros, e completo a água do filtro... dá até pra ouvir os pássaros lá fora.

Depois do café puro, troco de roupa (durmo de pijama), ligo o aplicativo e faço uns exercícios funcionais por 40 minutos (academia não é uma opção neste momento e sair na rua tão cedo me amedronta).

Tomo um banho quentinho, cheia de endorfina, volto para o quarto e ligo o computador. Tenho o privilégio de trabalhar em casa.

E o dia segue...

Mas essa é a vontade.

A realidade triste que estamos vivendo, me faz acordar lamentando, tem dias que nem o rosto eu lavo. Café é em cápsula mesmo (mais rápido). Só coloco água do cachorro porque ele pede, coitado, sedento.

Jogo uma blusa por cima do pijama (não sei o que é lingerie mais), taco perfume pra parecer limpa.

Banho a cada 3 dias, quando o cabelo gruda na cabeça e o perfume não disfarça nada.

Só consigo trabalhar de manhã, enquanto ainda tenho energia (e faço pouco). O trabalho acumula.

A pilha de livros para ler só aumenta. Igual a fatura do cartão, comprando livros que não leio.

TV para distrair. As notícias me afundam cada vez mais. Quem é Juliette?

Internet (memes salvam). Morte, chacina, descaso, falta de vacina, genocídio.

Série. Temporada nova. O plano de fuga dá errado. 4 das 6 morrem... 2 atropeladas pelo trem.

Filme. Por causa de uma tragédia, moça vai viver em van, pulando de cidade em cidade. Será que dá certo isso? Parece triste o fim da vida para alguns. Sério que ele ganhou o Oscar?

Vontade x realidade.

Mas dou um jeito de seguir. I see you down the road.

Expand full comment
Avatar de jeff carneiro

Últimos meses, minhas manhãs têm sido um atropelo. Durmo tarde na noite anterior porque a ansiedade se fez presente.

Na manhã seguinte, acordo com o modo soneca bradando pela terceira vez. Abro a janela e arrumo a cama (ritual que mantenho até hoje, depois de ler em algum lugar que isso ajudava a manter as ideias em ordem durante o dia. Não funciona pra mim. Mas hoje já se consolidou como um hábito).

Tomo uma ducha, escovo os dentes, troco de roupa, desço as escadas e coloco a água pra esquentar na chaleira, enquanto isso, troco a água e a ração da Vênus, minha gata. Café pronto, bebo o mais rápido possível e sempre pensando que amanhã, vou acordar mais cedo, vou começar a tomar um café-da-manhã decente, porque não quero conquistar uma gastrite a essa altura do campeonato, mas quando me dou conta, esses devaneios exigentes já me atrasaram ainda mais.

Higienizo as mãos, pego a máscara PFF2, ajusto ela no rosto. Abro a porta e dou aquela respirada e torço pra voltar pra casa sem nenhum sintoma. E vou para o trabalho.

Que saudade da vida.

Expand full comment
24 more comments...

Nenhuma publicação