🎸Guia Paulicéia: shows para ver em São Paulo em novembro
Stereolab no Balaclava Festival 2025. Mogwai no Ibirapuera. Massive Attack na Barra Funda. E outras coisas mais.
Oi,
Esse é o Guia Paulicéia é um projeto independente, que desde 2021 vem mapeando o que vale a pena ver e fazer em São Paulo. Se você gostar dessa edição, considere se tornar assinante para apoiar esse trabalho.
A edição de hoje traz alguns destaques da agenda de novembro em São Paulo, com link para garantir seu ingresso para o Balaclava Fest com 30% de desconto. A vida de quem gosta de shows na cidade é sempre agitada, mas novembro está especialmente animado, com (literalmente) centenas de eventos.
Aqui, indico onze - é só seguir lendo. E, se gostar, aproveita que essa edição está sem paywall e manda para alguém que vai gostar também:
👉 Veja mais:
Balaclava Fest 2025
A 15ª edição do Balaclava Fest acontece no dia 9 de novembro no Tokio Marine Hall, reunindo sete atrações em dois palcos, com horários intercalados. O lineup atualizado confirma a entrada da banda norte-americana Horse Jumper of Love no lugar do duo Fcukers, que cancelou a turnê sul-americana após convite para abrir os shows do Tame Impala nos EUA.
Entre os destaques internacionais estão Stereolab e Yo La Tengo, dois ícones do indie dos anos 1990 que farão apresentações completas, além do músico inglês Geordie Greep, fundador do black midi, que traz ao Brasil o repertório de “The New Sound” (2024). O Horse Jumper of Love, trio de Boston associado ao gênero slowcore, apresenta faixas dos álbuns “So Divine” e “Natural Part”, conhecidos pela sonoridade introspectiva e melancólica.
Três artistas do selo Balaclava também integram a programação: Jovens Ateus, Gab Ferreira e Walfredo em Busca da Simbiose, todos com novos lançamentos previstos para este ano.
Ainda dá tempo de comprar ingressos - mas corre, são os últimos!
📅 09/11, no Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, próximo à estação João Dias – Linha 9-Esmeralda). Portas abrem às 15h e show encerra às 23h. Mais informações no site ingresse.com/balaclavafest25
Whitest Boy Alive na Audio
O quarteto germano-norueguês The Whitest Boy Alive, liderado por Erlend Øye (do Kings of Convenience), volta ao Brasil em apresentação única. Com uma sonoridade eletrônica e animadinha, o show acontece no dia 30 de outubro, com produção da Balaclava Records e Heavy Love.
📅 30/10, na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca). Ingressos na Ingresse e nos pontos físicos (Takkø Café e Heavy House).
Indigo no Ibirapuera
O novo projeto da 30e, ÍNDIGO, estreia IRL reunindo diferentes gerações do rock alternativo: Mogwai, Weezer, Bloc Party, Judeline e Otoboke Beaver.
📅 02/11, no gramado do Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera). Ingressos no Eventim.
Primal Scream na Audio
A banda escocesa liderada por Bobby Gillespie faz show único revisitando quatro décadas de trajetória, incluindo o seminal “Screamadelica”. A apresentação faz parte da turnê latino-americana que celebra a longevidade e a reinvenção sonora da banda.
📅 11/11, na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca). Ingressos disponíveis em ticketmaster.com.br e no Shopping Ibirapuera (sem taxa).
The Brian Jonestown Massacre no Espaço Usine
Após o show esgotado em 2023 no Cine Joia, o The Brian Jonestown Massacre retorna a São Paulo atendendo aos pedidos do público. A banda californiana, liderada pelo multi-instrumentista Anton Newcombe, é um dos nomes centrais do neo-psicodelismo e apresenta um repertório que percorre mais de três décadas de carreira. Formado em 1990, o grupo combina folk, eletrônica, blues e garage rock, e segue em turnê latino-americana com paradas em Montevidéu, Buenos Aires e Santiago. A noite terá abertura de duas atrações brasileiras: o cantor e compositor Odair José, que apresenta o show “Clássicos” com sucessos como “Cadê Você” e “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”, e o trio instrumental Ema Stoned, referência paulistana do rock psicodélico experimental.
📅 28/11, no Espaço Usine (Rua Barra Funda, 973 – Barra Funda). Ingressos no site.
Bôa e Ale Sater no Cine Joia
O trio britânico Bôa faz sua primeira apresentação no Brasil, no Cine Joia, com abertura de Ale Sater, que apresenta faixas do álbum “Tudo Tão Certo” (2024).
📅 25/11, no Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade). Ingressos no site oficial e presencialmente no Takkø Café (sem taxa).
Jaloo na Casa Natura Musical
Jaloo comemora dez anos de seu álbum de estreia com uma turnê especial. O disco, lançado em 2015, marcou a fusão entre tecnobrega, música amazônica e cultura pop digital. A artista revisita canções como “Ah! Dor”, “Insight” e “Odoiá” com novos arranjos e estética atualizada.
📅 14/11, na Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros). Ingressos na bilheteria (sem taxa) ou no site.
Massive Attack + Cavalera
O selo Índigo, da 30e, juntou Massive Attack se apresenta no Espaço Unimed ao lado dos irmãos Max e Iggor Cavalera, em um show beneficente em apoio aos povos indígenas da Amazônia. A colaboração une as duas bandas em um espetáculo para amplificar vozes e causas ambientais em torno da COP30.
📅 13/11, no Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda). Ingressos à venda no Eventim.
Aproveitando: a festa Protection faz esquenta para o show no Cama de Gato:
Oasis + loja oficial
Com ingressos esgotados para os shows no MorumBIS (22 e 23/11), o Oasis inaugura a pop-up oficial da turnê “Oasis Live ’25” em São Paulo. A loja, na Projeto 2005, em Pinheiros, será o espaço para compra de merchandising exclusivo, incluindo a celebrada colaboração com a Adidas.
📅 Loja: De 20 a 23/11, na Projeto 2005 (Largo da Batata, 65 – Pinheiros). Entrada gratuita.
No dia 21, o Fabrique Club recebe o evento-esquenta oficial com as bandas Manchester e Supersonic.
📅 Esquenta: 21/11, no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071).
Capitão Fausto no Joia
A banda portuguesa Capitão Fausto retorna a São Paulo com show da nova turnê, revisitando faixas que marcaram sua trajetória no indie lusitano e apresentando novidades do álbum mais recente. Os shows de abertura merecem destaque: Tim Bernardes e Zé Ibarra.
📅 01/11, no Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade). Ingressos no site.
S/he Is Still Her/e
Não é show, mas achei que não dava pra não recomendar: o espaço Porta, em Pinheiros, exibe o documentário “S/He Is Still Her/E – The Official Genesis P-Orridge Documentary”, de David Charles Rodrigues, em duas sessões (16h30 e 19h30). A programação inclui improvisações musicais, exposição da artista Apolônia Alexandrina e discotecagem em vinil com o coletivo Pachorra.
📅 16/11, no Porta (Rua Horácio Lane, 95 – Pinheiros). Ingressos e detalhes no Instagram.
Veja também: shows da semana na
Sharing is caring!
Gostou? Então ajude esse Guia a chegar em mais leitores, repartindo essa edição com quem também vai gostar dela:














