Para ouvir lendo → “Can't Hardly Wait”, do Replacements já depois do “Tim”.Gosto desse Replacements menos punk e mais melódico porque acho que é quando brilha a sensibilidade power pop do Paul Westerberg (que queria ter sido o Big Star). Falo mais sobre eles no fim do email de hoje.
Oi,
Escrever sobre escrever é um dos maiores clichês de escritor que tem. Mas é útil tanto para quem escreve (aquela coisa de botar ideias no lugar) quanto para quem lê, como provado por uma porção de livros de escritores sobre escrever — se você escreve, é bem capaz que já tenha lido algum.
O tema já apareceu aqui na TTMT algumas vezes. Numa lista mental rápida recuperei esses cinco textos:
TTMT: escrever (2021)
TTMT: ter um diário (2021)
TTMT: ter uma carreira (2022)
TTMT: escrever na Freewrite (2023)
TTMT: escrever (2) (2023)
Tenho aqui com meus botões que essa coisa de escrever sobre escrever é para quando faltou uma ideia melhor. Acontece. Ando mesmo sem grandes ideias, ou tentando colocar ideias em outros lugares e formatos. Para repetir outro clichê: a Joan Didion não botava no mundo um texto por semana, sabe?1
Hoje, além do texto, tem três links de newsletters amigas que andaram na mesma temática e uma divagação sobre o Replacements (a banda). Se você já é pessoa apoiadora, é só rolar a tela e seguir a leitura. Se não, é só assinar. E obrigada!
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine Tá Todo Mundo Tentando para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.